W. COSTA – Cláudia de Jesus e Ari Saraiva são pré-candidatos à prefeitura de Ji-Paraná

0
29

Ji-Paraná – O presidente do diretório regional do PSB de Ji-Paraná, Paulo César Gabriel, confirmou que o ex-secretário de governo na administração do ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB), Ari Saraiva é o pré-candidato do partido à chefia do executivo municipal nas eleições municipais de novembro próximo. Paulo Gabriel adiantou que já tem parceria formalizada com mais dois importantes partidos para a disputa das eleições deste ano, com Saraiva na cabeça. A nominata de pré-candidatos à câmara de vereadores está em fase de conclusão para as convenções, que serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. As eleições na Capital da BR prometem…  

Equilíbrio – A pré-candidatura de Ari Saraiva, com ótimas passagens pelo Shopping Cidadão, que teve ele como diretor durante muitos anos e com uma ótima folha de bons serviços prestados na secretaria de Governo de Jesualdo Pires, além de rejeição com zero à esquerda, tudo demonstra que teremos um equilíbrio na disputa pela sucessão do prefeito Marcito Pinto, do PDT. Ari teve votação expressiva nas eleições de 2018 à Assembleia Legislativa, contabilizando quase 8 mil votos e está entre os favoritos na disputa pelo comando do Palácio Urupá a partir de janeiro do próximo ano. Quem viver verá…  

PT – A vereadora do PT em Ji-Paraná, Cláudia de Jesus integra a relação de nomes de pré-candidatos a prefeito no município. Filha do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, que já foi um dos mais atuantes políticos do interior do Estado, Cláudia vem sendo destaque na câmara de vereadores pelas suas ações, sempre coerentes e voltadas para os interesses maior da sociedade. Tem missão difícil pela frente, pois o PT, que já foi o principal partido do país hoje enfrenta enorme rejeição popular, mas Cláudia está confiante e trabalha para formatar sua candidatura na convenção do partido e já formata a composição de uma boa nominata, para a Câmara de Vereadores. Cláudia não teria muitas dificuldades para se reeleger, mas vai em busca de novos desafios. É corajosa e confiante.  

Terra – O DER-RO vem sendo criticado constantemente pelos deputados estaduais, pela precariedade da malha rodoviária do Estado, que deveria estar pavimentada, mas está toda esburacada. A de leito natural também está intransitável. As denúncias são constantes, inclusive aqui na coluna. Como estamos no período de verão amazônico (seca) é fundamental que o DER fortaleça os trabalhos de recuperação e restauração, antes da chegada das chuvas (inverno). Como a autarquia está trabalhando em ritmo mais forte, agora, com chegada de o novo diretor-geral Elias Rezende de Oliveira, em vários trechos, priorizando o tapa-buracos, para posterior recapeamento, as críticas são pela utilização de terra. Técnicos garantem, que a aplicação da terra é o primeiro passo; esperar a compactação e posteriormente a aplicação do asfalto. E durma-se com um barulho desse…  

Irresponsáveis – Caso não seja encontrada a fórmula de uma vacina contra o coronavírus dificilmente será possível o controle da pandemia no Brasil. Em Rondônia são constantes a ignorância da maioria da população sobre a gravidade da doença. O afundamento de parte de uma flutuante em um rio de Candeias do Jamari com mais de 50 pessoas identifica bem o problema social. No último final de semana o grupo de irresponsáveis fazendo festa sem a mínima preocupação com a Covi-19 demonstra os abusos sem que ocorra uma punição rigorosa. Quem circula pelas zonas Sul e Leste de Porto Velho também percebe, que a preocupação com as mínimas medidas de segurança é mero detalhe. Sem uma vacina a tendência é contaminação de praticamente toda a população e o fim da vida, para muita gente, que poderia viver bem mais. É o fim da rosca…  


Respingo  

A ex-secretária de Estado da Agricultura, Mary Braganhol, que tem a preferência do senador e mandatário maior do MDB em Rondônia, Confúcio Moura, numa pré-candidatura a prefeita de Ariquemes, disse que está “sem nenhuma vontade de encarar essa briga”. Ruim para Ariquemes, pois Mary tem amplo conhecimento sobre o município e trânsito aberto na política regional para poder administrar com tranquilidade +++ O MDB também tem o ex-deputado estadual Saulo Moreira e o ex-secretário de Estado Gilvan Ramos, ambos em condições de disputar a prefeitura este ano, mas perde um nome expressivo, caso Mary mantenha sua posição. Bom para os pré-candidatos adversários Tiziu Jidalías (Solidariedade) e o vice-prefeito Lucas Follador (DEM) que ficarão com um adversário a menos na concorrência na corrida à prefeitura +++ A Escola do Legislativo (EL), braço educacional da Assembleia Legislativa (Ale), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) participará nos dias 7 e 8 de agosto próximos, de forma virtual, do II Encontro de Cerimonialistas da Paraíba, que acontecerá na capital do Estado, João Pessoa. Participarão da escola dos deputados de Rondônia os professores Regina El Rafihi com o tema Cerimonialista e Marcos Loureiro, catedrático em Libras, que comporá a equipe de transmissão do evento. Para o diretor geral da Escola, Fábio Ribeiro, o convite da EL da Ale, para a participação da EL no congresso de enorme importância fortalece a área pedagógica e reforça o reconhecimento da capacidade do corpo de instrutores da instituição. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here