W. COSTA – Nazif confirma o candidato Ari Saraiva; Cristiane Lopes é bola da vez em PVh

0
49

Parceria – A sucessão municipal em Ariquemes está em ritmo acelerado com a mobilização constante das lideranças políticas. Tendo sempre como fonte confiável de informação, o radialista/jornalista Aor Oliveira, do site “O Que da Notícia”. Aor afirmou que o ex-deputado estadual Tiziu Jidalías (Solidariedade) e o vice-prefeito Lucas Follador (DEM), já teriam “batido o martelo” numa composição visando as eleições de outubro próximo. Tiziu entrará na disputa como pré-candidato a prefeito e Lucas a vice. E realmente tem sentido.

Acordo – Caso a composição seja confirmada estranha-se, de Follador novamente concorrer a vice e não a prefeito, como ele estava planejando. Já comentamos em coluna recente, que Tiziu tem como objetivo político eleger-se deputado federal. Já tentou em 2018, chegou perto, mas não conseguiu. No caso de eleger-se prefeito com Follador de vice, Tiziu teria muito mais chances de eleger-se federal em 2022. Em caso positivo Follador assumiria e poderia candidatar-se à reeleição em 2024, pois nunca assumiu o cargo de prefeito na atual gestão. É o jogo político…

Cursos – Impressiona o número de pessoas, mesmo com a chuva forte durante toda a manhã de hoje (3) em Porto Velho, que foram até a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (Ale) em busca de inscrição para onze dos mais de 30 cursos de capacitação oferecidos à comunidade, após as inscrições dos servidores da Casa do Povo e demais entidades públicas. “Isso demonstra a importância da escola no aprimoramento da mão de obra no serviço público e da população em geral”, argumenta o diretor geral, Fábio Ribeiro. Os cursos são gratuitos e é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g, que posteriormente o Banco de Leite da escola distribui a entidades beneficentes, que atendam crianças maiores de um ano e idosos.

Ji-Paraná – O deputado federal e presidente do diretório regional do PSB, Mauro Nazif deverá participar de encontro regional do partido em Ji-Paraná, quando será lançada a pré-candidatura do ex-secretário municipal, Ari Saraiva a prefeito do município, segundo maior e mais importante município do Estado. Ari foi fundamental na administração do ex-prefeito, Jesualdo Pires (PSB) e, apesar de não se eleger, foi muito bem votado a deputado estadual em 2018, quando somou 7.985 votos. Caso seja confirmado candidato nas convenções de 20 de julho a 5 de agosto será um adversário a ser considerado pelos demais, mesmo disputando a prefeitura pela primeira vez. Falta definir a data para Nazif ir a Ji-Paraná.

Capital – Nas eleições em Porto Velho também temos caso semelhante ao de Ari Saraiva em Ji-Paraná de os jovens participando da política. A vereadora Cristiane Lopes do PP, que foi muito bem votada em 2016 (2.887 votos) superando a adversários com muito mais poder econômico e estrutura eleitoral fez uma campanha franciscana. Em 2018, também com pé no chão e muito trabalho de corpo-a-corpo somou 20.350 votos â Câmara Federal ficando como suplente. Agora está sendo levada a concorrer à sucessão municipal. É um risco, porque tem uma reeleição, aparentemente tranquila e uma parada difícil, caso decida concorrer à sucessão do prefeito Hildon Chaves (PSDB).


Respigo

Impressionante como choveu com intensidade em Porto Velho desde às 5h desta terça-feira (3). A chuva intermitente só deu uma trégua por volta das 13 horas, mas mesmo assim o Céu permaneceu até à noite carrancudo +++ Ruas e avenidas na área central ficaram alagadas, um problema crônico da capital. Nos bairros a situação foi mais crítica com pessoas tendo problemas para deixar as casas e seguir para o trabalho +++ Em Ariquemes mais um nome está na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano. O empresário José Dias, da Agroindústria está disposto a concorrer à sucessão municipal e adiantou, que está preparado financeiramente e politicamente para enfrentar às urnas +++ Quem esteve neste início de semana em Porto Velho foi o advogado e jornalista de Cacoal, Paulo Henrique da Silva tratando de negócios relacionados ao jornalismo e a advocacia. Paulinho é vice-presidente do PTB do município e formata sua candidatura a vereador nas eleições de outubro próximo +++ O Luiz Carlos Katatal, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Cacoal esteve com Paulinho percorrendo órgãos públicos. Katatal, que já foi, também, vice-prefeito de Cacoal adiantou que este ano não pretende concorrer a nenhum cargo público.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here