WALDIR COSTA – MDB de Ji-Paraná quer eleger prefeito e a maioria dos vereadores

0
24

Jipa – Como não poderia deixar de ser a mobilização visando as eleições municipais, que elegerão prefeito, vice e vereador que foram adiadas de outubro para novembro próximo é intenso. Em Ji-Paraná o jovem presidente do MDB municipal, Jônatas França acelerou os preparativos, pois o partido conta com pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Isaú Fonseca e formata uma ampla e bem preparada nominata de candidatos à vereança. Jônatas participou esta semana do “Jornal da Mix”, onde falou dos planos do MDB para as eleições. Segundo ele, a meta é, além de eleger o prefeito, vice e a maioria dos vereadores na Câmara Municipal a partir do próximo ano.

Câmara – Hoje o MDB tem três dos quinze vereadores na Câmara Municipal de Ji-Paraná, mas os planos de Jônatas França e do partido para as eleições deste ano é pelo menos dobrar o número atual, “além de eleger o prefeito”, diz o otimista, mas prudente e muito bem articulado dirigente partidário. A situação, ainda, não está definida, mas se necessário for, Jônatas estará compondo a nominata de pré-candidatos a vereador. “Temos que priorizar as nossas lideranças, dando o suporte a todos, mas se preciso for não fugirei da responsabilidade”, avisa o Jônatas que, pela primeira vez estará presidindo o partido numa eleição na “Capital da BR”.

Capital – Há quem afirme que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, que preside o PRB no Estado estará na disputa pela Prefeitura de Porto Velho nas eleições de novembro próximo. Garçon já tentou ser prefeito de Porto Velho em duas oportunidades, 2008 e 2012, mas não conseguiu se eleger. Em 2012 foi o mais bem votado no primeiro turno, mas no segundo perdeu para Mauro Nazif (PSB). Como é teimoso deverá candidatar-se novamente, mas as chances de sucesso, pelo nível da maioria dos demais pré-candidatos deverá mais uma vez ser derrotado.

Secretário – Como a coluna já tinha adiantado recentemente, o deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) foi indicado para compor a Mesa Diretora da Câmara Federal. Esta semana a bancada do seu partido confirmou a indicação de Expedito Netto, para assumir a 3ª secretaria, cargo ocupado anteriormente pelo colega Fábio Faria (PSD-RN), que assumiu o Ministério das Comunicações do governo federal. A eleição estava marcada para a tarde da última segunda-feira (6), mas foi adiada em razão de o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, do PT do Piauí. Expedito Netto na 3ª secretaria é Rondônia ocupando importante cargo na Câmara Alta.

 

Cacoal – As eleições a prefeito em Cacoal, que estavam polarizadas entre duas mulheres, a atual prefeita, Glaucione Rodrigues (MDB) e a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), que anunciaram as pré-candidaturas ganham mais um pré-candidato. Marco Aurélio Vasques, ex-secretário de Saúde de Vilhena foi anunciado pelo presidente do diretório regional do DEM, senador Marcos Rogério como postulante ao Palácio do Café. Vasques foi candidato a prefeito em 2016, quando ficou na terceira colocação com pouco mais de 18% dos votos válidos. Não há dúvida, que Vasques terá uma missão hercúlea, que será superar Glaucione e Jaqueline, que já provaram, que são boas de votos.  


Respingo

O ex (deputado estadual, vice-governador, governador) e atual presidente do Sebrae-RO, Daniel Pereira, está de luto com a morte do pai, Manoel Inácio Pereira ontem (6). Com mais de 91 anos o Sr. Pereira “só nos deixou bons exemplos”, disse Daniel +++ Nossos sentimentos ao amigo Daniel Pereira e à Família. Que Deus conforte a todos e acolha o Sr. Pereira +++ A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Carla Redano (PRB) não concorrerá à reeleição este ano, abrindo mão de uma reeleição sem muitas dificuldades. Perde o município, pois Carla tem uma ampla folha de bons serviços prestados a Ariquemes e poderia galgar patamares superiores na política +++ Em Porto Velho os abusos praticados pela maioria dos entregadores de produtos adquiridos, através de delivery são assustadores preocupam. Eles não respeitam semáforos, placas de sinalização, faixa de segurança, preferencial, limite de velocidade, etc. +++ A impressão é que para esses motoqueiros irresponsáveis a Lei não existe e eles podem fazer o que quiserem no trânsito, não importa se é dia, noite ou madrugada. Já passou da hora de a polícia militar ligada ao trânsito e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) tomar providências, porque os abusos são constantes e progressivos, infelizmente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here