Vereadora de Ji-Paraná será relatora de CPI na Câmara Municipal de Ji-Paraná

0
33

A vereadora Cláudia de Jesus, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nas sessões desta terça-feira (08) e quinta-feira (11), fez ferrenha defesa de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com vistas a investigar e fiscalizar as ações do Poder Executivo no atual combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Seu posicionamento ajudou a aprovar a criação CPI para essa investigação e ela  foi designada a relatora da comissão. O vereador Edilson Vieira será o presidente e os demais membros serão os vereadores Wellington Negão, Beto e Edivaldo Gomes.

A CPI terá a missão de investigar os gastos do Executivo Municipal no combate ao à Covid-19, apurar denúncias de omissões, analisar o planejamento adotado e sua questionável eficiência nas áreas de prevenção, testagens e proteção à população;

Também será alvo dos vereadores o atendimentos de emergência, o transporte de infectados, a proteção aos servidores e possíveis omissões no pagamento de insalubridade e gratificações.

Os vereadores, nomeados por decreto legislativo, terão poder de autoridade policial podendo, se necessário, requerer à autoridade judiciária quebras de sigilo bancário e telefônico, buscas e apreensões, bem como requerer perícias técnicas, juntadas de documentos e a intimação de pessoas para oitivas.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here