Vaquinha virtual em prol de Santiago Roa Júnior está recebendo doações

0
114

Morador de Ji-Paraná durante muitos anos, o jornalista, humorista, editor de conteúdo de mídia eletrônica, músico e professor, Santiago Roa Júnior, vive um momento delicado com sua saúde. Depois de passar 50 dias na UTI do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde foi internado às pressas para tratar de uma meningite fúngica, ele agora está internado na enfermaria e tem novos desafios. A família se vê diante da necessidade de dar sequência ao tratamento, o que exigiria a necessária contratação de uma cuidadora, de sessões de fisioterapia e a aquisição de muitos medicamentos, boa parte ausentes da rede pública.

Segundo os médicos, a reabilitação de Santiago não será rápida e ele conta apenas com a ajuda da mãe, a dona Catarina Morelato Roa, aposentada, e da irmã, que trabalha para sustentar a família. Sensibilizados, os amigos decidiram criar uma ‘vaquinha’ virtual para reunir recursos financeiros. A intenção é angariar R$ 20 mil e qualquer pessoa com acesso à internet poderá fazer a doação de qualquer quantia usando um cartão de crédito ou valendo-se de um boleto bancário.

Até o fechamento desta matéria nesta quinta-feira, por volta das 17h30, a’vaquinha’ já havia recebido doações no valor de exatos R$ 4.162,00, o que representa apenas 20,81% do total.

Dª Catarina publicou este apelo na página: “Meu filho, Santiago Roa Junior, está internado há quase 90 dias, sendo destes mais de 50 na UTI. Assim que sair da UTI ele precisará de acompanhamento especializado e por não estar trabalhando necessita de recursos financeiros para tratamento e reabilitação”. 

Para fazer as doações basta acessar este linkhttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/reabilitacao-santiago


PEÇA TEATRAL — No próximo domingo (01), no Teatro Guaporé, às 19 horas, o grupo Raízes do Porto, dará a sua contribuição para o tratamento de Santiago, com a encenação especial da peça “Confidências de um Espermatozoide Careca”.

Não haverá cobrança de ingressos e a contribuição do público deverá ser espontânea. O dinheiro arrecadado será encaminhado à ‘vaquinha’ virtual”. que está sendo feita para custear as despesas com o tratamento de saúde do jornalista.

A capacidade do Teatro Guaporé é de 236 lugares e a organização pede que os interessados façam a reserva por meio do linkhttps://www.sympla.com.br/uma-saudacao-ao-santiago—confidencias-de-um-espermatozoide-careca__628492.

“Se tivermos uma grande demanda, a intenção é fazer uma segunda sessão. Gostaríamos muito que os amigos e amigas do jornalismo, ou fora dele, aderissem à nossa iniciativa. É pelo bem do Santiago, que vai precisar de muitos recursos para remédios, fisioterapia e cuidadores, depois de quase 90 dias internados, destes 50 na UTI”, destacou o ator e jornalista Geovani Berno, que estará em cena na peça.

O Teatro Guaporé está localizado na Rua Tabajara, 148, no bairro Olaria em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 9.9984-0068 (Geovani) e 9.9245-0173, com Suely.

Quem acessar a ‘vaquinha’ visualizará esta página:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here