A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Imunização, informa que as doses de vacina contra a gripe Influenza estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Ji-Paraná para o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 24 de julho de 2020.

Estão inseridos nesta fase de imunização: os Idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Conforme o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município oferecerão as doses entre os horários de 07:30 horas às 13:00 horas.

Jhones explicou que o objetivo da vacinação é proteger a população contra a influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. “É importante que as pessoas usem máscaras e mantenham a distância social de no mínimo dois metros uma das outras”, ressaltou.

O diretor de imunização enfatizou que até o momento mais de 70% dos grupos prioritários já foram imunizados, ou seja, cerca de 21 mil pessoas já receberam as vacinas. Entretanto, no município há uma baixa procura pela vacina do público de gestantes e crianças na faixa etária de 06 meses a 5 anos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here