No dia 20 de setembro de 2019 era inaugurado, em Ouro Preto do Oeste, o polo da Unicesumar de Ensino a Distância (EaD). A unidade iniciou atividades na cidade com vistas a oferecer uma opção adequada para quem busca estudar e lida com a “falta tempo”. Os cursos a distância, com investimentos que são acessíveis às pessoas de todas as classes econômicas, se destacam, seja pelo modelo didático, pela forma cômoda de se estudar ou seja pela qualidade atestada pelo Ministério da Educação (MEC). Este último quesito conferiu à Unicesumar, através de seus critérios, o estatus de melhor EaD do País já por dez anos consecutivos.

Oportunidade

“A cidade de Ouro Preto do Oeste concentra, ao seu redor, vários outros municípios próximos e atrai muitas pessoas para estudar, a exemplo de Nova União, Mirante da Serra, Urupá, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. Nosso polo também agrega alunos dessas regiões. A oportunidade de ter uma formação superior ou de se pós-graduar estendeu-se a toda essa região, que possui pessoas ávidas pelo desenvolvimento pessoal e profissional”, declarou dr. Ozeias Miranda, gestor da Miranda Centro Educacional, que agrega os polos da Unicesumar de Ouro Preto e de Ji-paraná, além da Unicem Pós-graduação em Odontologia, também em Ji-Paraná.

Retorno

“A expectativa que tínhamos ao instalar o polo na cidade tem sido atendida. Nosso quadro de alunos cresceu bastante desde a abertura do polo e continua a crescer. O bacana é ouvir os testemunhos dos alunos dizendo que, de fato, a Unicesumar tem feito a diferença em suas, tanto pela formação profissional quanto pela ampliação da visão mundo que eles passam a ter ao iniciar aqui conosco”, declarou Aguida Seguro, coordenadora pedagógica do polo na cidade.


Referência

A Unicesumar, que tem sua sede na cidade de Maringá (PR), está no mercado educacional há 30 anos. Já conta atualmente com mais de 700 polos espalhados em todo o país e em mais cinco países mundo afora. Só atuando no ensino a distância, a instituição possui mais de 200 mil alunos matriculados em 50 cursos de graduação e em mais 100 de pós-graduação.

“É um orgulho trabalhar para a Unicesumar. Todo o lastro que a instituição carrega é um facilitador para agregar novos alunos. O polo tem crescido e tem nos deixado bastante animados”, ponderou Raissa Larissa, tutora pedagógica no polo em Ouro Preto do Oeste.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here