Unicesumar apoia campanha para diminuir a violência contra professores. Veja vídeo

0
13

A Unicesumar está com um site, exclusivo, no ar para coletar assinaturas de pessoas a favor de um ambiente de sala de aula sem violência contra professores. Para deixar sua adesão ao projeto de lei, que pode ser baixado neste próprio endereço eletrônico, basta clicar no link a seguir: heroisdaeducacao.com.br.

Pesquisa divulgada este ano pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econônico (OCDE) apontou o Brasil como o país com o maior número de casos de violência contra professores. Foram entrevistados mais de 100 mil profissionais e diretores de escolas do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio em 34 países.

O estudo revelou que 12,5% dos professores entrevistados no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana, ocupando a pior posição nessa área dentre todos os países pesquisados, que apresentam a média de 3,4%. Coréia do Sul, Malásia e Romênia apresentaram índice zero de violência contra os professores.

A UNICESUMAR QUER CONTAR  com sua ajuda para mudar esta triste realidade. Agredir  um docente, verbal ou fisicamente, tem uma forte carga simbólica em uma sociedade que pretende prezar a educação e a escolhe como um dos principais pilares para o seu o desenvolvimento.

Amedrontar quem tem o papel de ensinar é sempre grave, afinal, todas as profissões dependem da dedicação e do empenho dos professores do ensino fundamental e médio. Intimidados em sala de aula eles não darão o melhor de si para formar novas as novas gerações, aquelas que terão em seus ombros a responsabilidade de bem conduzir o Brasil de amanhã.


Veja vídeo da campanha:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here