Ji-Paraná contabiliza 287 candidatos para as próximas eleições. No estado são 5.790

0
15

Conforme o Calendário Eleitoral, definido pela Resolução TSE nº 23.627/2020, no último sábado (26), foi o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até às 19h (dezenove horas), o requerimento de registro de seus candidatos.

De acordo com a última atualização do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, em Rondônia foram registrados 5790 pedidos de registros de candidaturas, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A capital, Porto Velho, teve 625 pedidos, seguida de Ji-Paraná, com 287 registros.

Em todo o Brasil, constam aproximadamente 545 mil pedidos de registro no sistema. Alterações nestes números podem ocorrer devido ao tempo de processamento das informações no sistema.

Em todo o estado, as entregas ocorreram dentro do esperado e, os casos presenciais, seguiram todas as regras de distanciamento social e cuidados sanitários.

 Acesse o Calendário Eleitoral 2020


1º de outubro

Caso o candidato escolhido em convenção partidária não tenha tido o seu pedido de registro apresentado pelo partido ou coligação, ele tem até o dia 1 º de outubro, observado o prazo de dois dias contados da publicação do edital de candidatos do respectivo partido político ou coligação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), para solicitar seu registros à Justiça Eleitoral até às 19h, conforme Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here