Taxa de isolamento cai para 39,7% após Estado iniciar isolamento restritivo

0
11

Um dia depois do estado de Rondônia iniciar o distanciamento social controlado, uma nova fase decretada pelo governo, o índice de isolamento social em Rondônia caiu para 39,7%. Os dados são da empresa In Loco, que usa como base dados de localização dos celulares.

A nova fase de distanciamento foi publicada em decreto nesta terça-feira (16). Nesse dia, a taxa de isolamento social no estado era de 41,42%. Já na quarta-feira (17) esse índice recuou para 39,7%.

Mesmo com a queda, segundo a In Loco, Rondônia ainda tem a 6ª melhor taxa de isolamento social do Brasil. Na quarta-feira, o primeiro lugar do ranking era ocupado pelo Amapá, com 42,39% de isolamento. O Acre está na segunda posição, com 41,12% (veja abaixo).

Na semana passada, quando o governo endureceu as medidas contra a Covid-19 e decretou isolamento restritivo, Rondônia ficou por vários dias no primeiro lugar do ranking nacional que mede o índice de isolamento social. A taxa chegou a 55,18%.

Apesar de ultrapassar os 50% na última semana, autoridades de saúde dizem que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%, pois assim é possível reduzir gradativamente a propagação da Covid-19.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here