Seduc informa que não há data para retorno de aulas presenciais em Rondônia

0
20
O SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO SUAMY VIVECANANDA

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou hoje, quarta-feira (8), que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino estadual. Segundo o secretário da Educação Suamy Vivecananda, o retorno só será possível após o Poder Executivo e os órgãos de controle em saúde definirem os protocolos de segurança para a retomada das atividades.

A secretaria está seguindo as orientações estabelecidas no Decreto nº 25.138, de 15 de junho, assinado pelo governador Marcos Rocha. E, quanto à possibilidade de retorno às aulas presenciais no ano de 2020, o secretário informou que não há como estabelecer datas.

“Precisamos aguardar as recomendações do Poder Executivo que expede os decretos, e os estudos técnicos que são realizados com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e ainda, órgãos de controle que acompanham de perto o desenvolvimento dessas ações”, explicou o secretário. 

De acordo com a Seduc, o Ministério da Educação (MEC) anunciou no dia 1º de julho diretrizes para retomada às aulas presenciais, mas ainda não há uma data prevista de retorno das atividades educacionais em todo o País.

A Seduc informou ainda, que está trabalhando coletivamente com os órgãos de controle no planejamento de retorno às aulas presenciais, objetivando receber os estudantes com segurança, quando for possível o regresso, portanto não há data prevista para retomada das atividades.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here