Ritmo de vagas no Sine de Ji-Paraná surpreende e aquece o mercado

0
253
A GERENTE ANDREIA BASTOS A POSTOS NO SINE COM O ATENDENTE JOAB RAMALHO

O oferecimento de vagas profissionais no Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão) de Ji-Paraná tem surpreendido, uma vez que a pandemia fez a economia brasileira encolher e andar a passos mais lentos. Um ritmo diferente, no entanto, tem sido registrado em Rondônia, particularmente em Ji-Paraná. Até dois dias atrás o Sine local estava oferecendo 61 vagas em diversos setores. Destes, o que mais está requisitando profissionais é a construção civil, responsável por cerca de 50% das ofertas de emprego.

Ouça a entrevista, em duas etapas, da gerente Andréia Bastos ao repórter Marcos Lock:

 

Em julho das 98 vagas disponibilizadas 74 foram preenchidas e em junho dos 69 empregos 44 receberam seus profissionais para contratação. Além da construção civil, a indústria alimentícia também tem sido a grande responsável pela forte demanda. 

A gerente acredita que a demanda está aquecida por que a economia de Rondônia, apesar do novo coronavírus, tem apresentado bons índices de desenvolvimento e despertado a atenção das organizações. “Várias empresas vieram para Rondônia neste período de pandemia. Temos o exemplo de uma multinacional chamada Bureau e ela se instalou aqui na nossa cidade. O ritmo do estado vem fomentando a economia e, com isso, Ji-Paraná vem crescendo também”, declarou a gerente.


Ela salienta que a maioria das vagas exige ensino médio, mas muitas pedem apenas primeiro grau,  como as de pedreiro e outras na construção civil.

Os interessados podem entrar em contato com o Sine através do whatsapp 3416-4856 e aí serão encaminhadas para os grupos onde saberão das vagas abertas, além de ficar sabendo do  e-mail para o envio do currículo. Outra boa alternativa é passar no Tudo Aqui e deixar o currículo no balcão do órgão.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here