“O EaD me proporciona meios mais fáceis para ir mais longe”, disse aluna ao se formar pela Unicesumar

0
152

Sonhadora e destemida: são com estas duas palavras que Thaise Faria se define. Oriunda da zona rural, a jovem, de apenas 22 anos, já está cursando sua terceira graduação e sua segunda pós. Sua gana por aprendizado surgiu muito cedo.

“Aos 14 anos eu já sonhava em me formar em marketing, coloquei isso como meta e consegui alcançar, me formei e me pós-graduei na área”. Afora marketing, Thaise tem formação em Recursos Humanos (RH), e está cursando Gestão Comercial e fazendo uma pós-graduação em Docência do Ensino Superior.

Quebrando paradigma
Ao ser perguntada do que porquê buscar tantas formações, Thaise explica: “As razões são duas: primeiro porque quem tem vasto conhecimento tem, inexoravelmente, vasto campo de oportunidades no mercado de trabalho, e eu me esmero bastante para isso. Segundo, porque eu precisava vencer a cultura determinista a que nós mulheres, sobretudo as quem são da zona rural, somos submetidas, no sentido de nasceu ali, ali tem que ficar e seguir o fluxo do que foram os pais dos seus pais e o que seus pais são. Por pensar diferente, fui muito julgada e tentaram me fazer desistir da ideia, mas isso só me fortaleceu para vencer todos os desafios que o propósito tinha e tem para mim, e cá estou, rompi”, pontuou.Atualmente Thaise trabalha no polo da Unicesumar EaD de Ji-Paraná, onde é tutora de polo e chefia o departamento comercial da instituição. Sua vasta gama de conhecimento, bem como seu natural carisma, faz de Thaise a tutora mais procurada pelos alunos. As vitórias que a equipe tem ao bater metas, sobretudo em momentos em que parece ser impossíveis de ser alcançadas, advêm muito do otimismo, dedicação e incentivo que a jovem porta consigo.

Trabalho na Unicesumar
“Desde que entrei na Unicesumar, e isso tem apenas um ano e oito meses, já enfrentei, junto com meus colegas, o desafio de encarar seis metas e batemos as seis. Agora estamos a caminho para bater a sétima. E isso, coletiva e individualmente, tem me rendido muitas premiações advindas da instituição, o que nos deixa ainda mais motivados”, contou.

“Dentro da minha área de atuação, já alcancei o degrau máximo. Mas não para por aí, quero ir mais além, quero alcançar mais, realizar mais, explorar todo meu potencial e ser referência para incentivar outras mulheres a desafiarem o sistema e fazerem com que suas vidas tenha outro sentido, o que elas quiserem”, declarou.


Formação, trabalho e alunos
No inicio deste mês de julho, Thaise recebeu da Unicesumar seu diploma de graduação em Marketing. “Eu comecei a estudar na Unicesumar antes de estar trabalhando aqui. Eu optei pela instituição após fazer uma vasta pesquisa e verificar que esta seria a melhor escolha, tanto pela didática, comodidade do EaD,  quanto pelo preço justo e muitas outras vantagens. Ter meu sonho de formação realizado aqui me faz ver por uma perspectiva diferente cada novo aluno que chega, pois a alegria que senti ao me formar é a que vão ter ao final, e isso melhora a nossa experiência com cada um deles, a relação fica mais humanizada”, explicou.

“Vejo muita gente desacreditando e desprezando seu potencial. A estas pessoas, tenho um recado: Não importa de onde você vem, e sim quem você é onde quer chegar!. Aqui na Unicesumar eu comecei como aluna, e hoje cuido de alunos. A gente pode ir só até onde nossos sonhos permitem. O EaD me proporciona meios mais fáceis para ir mais longe”, finalizou Thaise.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here