Prefeitura de Ji-Paraná manterá agenda ambiental intensa até o final do ano. Confira.

0
9

A Prefeitura de Ji-Paraná vai intensificar as ações voltadas ao meio ambiente na cidade. Estão previstos para o mês de outubro o plantio, replantio, distribuição gratuitas de mudas, coleta seletiva de lixo, limpeza de bairros e margens de rios, e palestras sobre educação ambiental.

O prefeito Affonso Cândido (DEM) e a secretária municipal do Meio Ambiente, Kátia Casula, estiveram, terça-feira (13), no Viveiro Municipal e na sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) para ajustes e coordenação da pasta.

Nesta quinta-feira (15), equipes da Semeia realizam, no período da manhã, o replantio de mudas nas avenidas 22 de Novembro e Transcontinental (ambas no 1º distrito) e doação de mudas das espécies fênix, ipê (amarelo, rosa, branco) jacarandá, primavera e palmeira na Praça dos Pneus em frente ao Feirão do Produtor Rural.

Nesta data, também se comemora o “Dia do Educador Ambiental”.  “Gostaria de deixar meu reconhecimento a esses profissionais que são polinizadores da conscientização da cultura ambiental e formadores do modo de pensar e agir das novas futuras gerações”, reconheceu o prefeito de Ji-Paraná.

No dia 22 de outubro, o calendário da secretaria prevê o replantio na avenida Transcontinental (na saída para Ouro Preto do Oeste), trevo e canteiro central da avenida Marechal Rondon. De acordo com a Kátia Casula, cerca de mil mudas devem ser distribuídas nas ações.


“Até o fim deste ano, vamos priorizar o meio ambiente. A secretária Kátia Casula tem a determinação de ampliar a atuação da Semeia em toda a cidade. Temos uma programação que inclui distribuição de mudas, limpeza de bairros, como também mais rigor nas ações de fiscalização”, garantiu Affonso Cândido.  

Na visita à Coocamarji, o prefeito reforçou o papel da cooperativa na geração de empregos, renda e na destinação correta do lixo doméstico. “Muito dos nossos avanços no setor [meio ambiente] devemos às pessoas que trabalham duro e tiram seu sustento daqui”, admitiu.

A Prefeitura de Ji-Paraná firmou convênio com a Coocamarji para coleta, transporte, triagem, processamento e destinação de final dos resíduos recicláveis e reutilizáveis em condomínios, ecopontos, e vários setores do município. O acordo garante o repasse mensal de R$ 22,8 mil à cooperativa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here