O CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO E PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL QUE COORDENARÁ A AUDIÊNCIA PÚBLICA, GILMAIO RAMOS DE SANTANA

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná realiza na próxima sexta-feira (22), a partir das nove horas da manhã, uma audiência pública para prestação de contas referentes as ações desenvolvidas pelo município no 1º Quadrimestre do Exercício de 2020, ou seja, nos meses de janeiro a abril.

Em virtude das recomendações de saúde pública, visando evitar a disseminação de contágio pelo coronavírus, a audiência será transmitida ao vivo da sede do Palácio Urupá, através dos canais da Prefeitura no Youtube e no Facebook, que poderão ser acessados nos links disponíveis no portal oficial da Prefeitura de Ji-Paraná (http://www.ji-parana.ro.gov.br).

Segundo o Controlador Geral do Município e Presidente da Comissão Especial que coordenará a Audiência Pública, Gilmaio Ramos de Santana, a prestação de contas quadrimestral atende às disposições da Lei Complementar nº. 101/00. Ela tem como principal objetivo assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.

“Mesmo não sendo possível realizar a audiência de forma presencial, entendemos que seria importante manter a realização da prestação de contas, garantindo a participação da população pelos meios virtuais. Por isso, faremos a audiência com  transmissão em tempo real, para que qualquer munícipe possa acompanhar”, ressaltou.

Santana explicou, ainda, que, além das principais ações desenvolvidas, serão apresentado como os recursos públicos estão sendo aplicados e os índices e indicadores das metas fiscais estabelecidos para o primeiro quadrimestre.


O Controlador Geral do Município informou também que, além da prestação de contas durante a audiência, a Prefeitura garante o acesso às informações aos cidadãos, disponibilizando todas as informações no Portal da Transparência, no portal oficial da Prefeitura de Ji-Paraná e através dos canais de Ouvidoria.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here