PORTO VELHO – Avião da Azul pega fogo em turbina momentos antes de pouso

0
33
A AERONAVE DEVERIA SEGUIR PARA CUIABÁ, MAS TRECHO FOI CANCELADO
Um incêndio num dos motores em um avião modelo Airbus A320neo,  da Azul Linhas Aéreas, que fazia voo de Manaus para Porto Velho (RO), foi registrado logo antes da aeronave pousar no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na última terça-feira (4), em Porto Velho. Havia 6 tripulantes e 174 passageiros a bordo neste momento. 
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira, os pilotos realizavam o procedimento de pouso quando, em certo momento, os computadores trouxeram a indicação de “ENG 1 FIRE WARNING”, avisando sobre um incêndio no motor esquerdo (motor 1).
A seguir, os pilotos cortaram o motor defeituoso e executaram os procedimentos previstos no manual da aeronave, com o objetivo de acionar a garrafa de extinção de incêndio.
Embora o incidente tenha sido classificado como grave pelo Cenipa, o pouso aconteceu normalmente às 20h40 e todos os passageiros desembarcaram sem nenhum empecilho. A aeronave, por sua vez, sofreu danos leves apenas.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here