Políticos se mobilizam para que voos voltem a acontecer no interior do estado

0
9

Na última quarta-feira (14), a deputada federal Sílvia Cristina (PDT), juntamente com o senador Acir Gurgacz, estiveram em Porto Velho em uma reunião com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, quando fizeram solicitações de medidas para o retorno dos voos no interior do Estado, paralisados desde o início da pandemia.

De acordo com informações da deputada, é preciso que o governo contrate uma empresa para certificar os aeroportos de Ji-Paraná, de Cacoal e de Vilhena. “Pedimos ao governador que ele reforce os cuidados com os aeroportos do interior de Rondônia, pois já estão fechados sem nenhum voo desde o início da pandemia”, disse a deputada.

O governador se comprometeu em ajudar especificamente a cidade de Ji-Paraná, e já solicitou uma avaliação do caso, para um possível e breve retorno do movimento de embarque e desembarque. O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, também se colocou à disposição para ajudar nesta luta para trazer novamente o tráfego aéreo à cidade e, disse que, se for preciso, buscará mais recursos financeiros.

Em junho, a deputada Sílvia Cristina já havia protocolado um ofício na ANAC solicitando providências, a fim de permitir e garantir a continuidade regular dos trabalhos aeroportuários dos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. No documento ela alega ser inadmissível que os voos do interior do estado de Rondônia tenham sido paralisados, prejudicando não apenas cidadãos, mas também muitas empresas privadas e públicas.

“Precisamos muito da ajuda do Governo de Rondônia neste momento para que a gente volte a ter nossos voos regularizados, facilitando a vida da população rondoniense que não precisará se deslocar para Porto Velho toda vez que precisar fazer uma viagem”, afirmou a deputada.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here