Quatro festas com aglomeração de pessoas foram interditadas pela polícia em Ariquemes (RO) na região do Vale do Jamari entre 14h40 do sábado (27) e 4h de deste domingo (28). Este é o momento em que a cidade tem 1.191 casos confirmados do novo coronavírus e 20 mortos, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) .
A primeira aglomeração registrada foi na BR-364 em um local conhecido como ‘prainha do frigorifico’. No boletim de ocorrência não consta a quantidade total de pessoas presentes, mas informa que todos estavam sem máscaras.
Já por volta das 18h, enquanto a Polícia Militar (PM) patrulhava a Vila Rica no Garimpo Bom Futuro, foram encontradas pessoas jogando baralho e ingerindo bebidas alcoólicas.
Mais tarde, ainda no sábado (27), após uma denuncia anônima a polícia se deslocou para um apartamento na Avenida Guaporé, no Setor 5. No local, os policiais constataram a presença de nove adultos, que ingeriam bebidas alcoólicas, além de quatro crianças. Ninguém usava máscaras no momento da abordagem.
Já na madrugada deste domingo (28), a PM foi avisada de uma ‘festa da piscina’ na rua Canário, no Setor 2. No espaço algumas pessoas estavam fumando narguilé e outras bebendo caldo quente. Uma das testemunhas informou à polícia que no início da noite havia 15 pessoas, mas alguns já tinham ido embora, inclusive quem havia organizado o evento. Os envolvidos nas festas assinaram um termo de responsabilidade para esclarecimentos futuros na Justiça.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS