26 de janeiro de 2021

Inicio Demais Editorias Brasil/Mundo Pesquisa revela dados do perfil de donos de cãe e gatos no...

Pesquisa revela dados do perfil de donos de cãe e gatos no Brasil

0
16

De acordo com o IBGE e o Instituto Pet Brasil, existem mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros. O número é maior que o de crianças até dez anos de idade. O Sudeste é a região que conta com a maior população (47,4%), seguido pela região Nordeste (21,4%), Sul (17,6%), Centro Oeste (7,2%) e Norte (6,3%), segundo dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil (2018).

Em pesquisa realizada no primeiro semestre de 2020 pela DogHero com mais de 10 mil “pais e mães” de pets brasileiros, a maioria tem entre 30 e 45 anos de idade. “Percebemos uma mudança de comportamento e no conceito de família. Os pets passaram a fazer parte da família, vivem dentro de casa , sobem no sofá e muitas vezes dormem na cama”, explica Fernando Gadotti, cofundador da DogHer.

Outro dado revelado pela pesquisa da DogHero é que 75% dos donos de pets são mulheres e casadas e entre os bichos de estimação, os cães são preferidos por 8 em cada 10 entrevistados do levantamento. Já os gatos aparecem na segunda posição com 27% do total. A preferência por gatos é mais comum entre pessoas solteiras, divorciadas e viúvas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here