Nova iluminação com lâmpadas de led contempla 20 km de vias em Ji-Paraná

Elas possuem durabilidade maior, iluminam mais que as lâmpadas tradicionais e ainda geram economia de cerca de 60%

0
21

Com recursos próprios a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná está investindo R$ 420 mil  na substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico por lâmpadas de LED. Nesta primeira etapa estão sendo contemplados cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas da cidade.  A instalação está sendo executada pelas equipes da própria Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Já receberam nova iluminação a Avenida 31 de Março, rua Jasmim, K-5, T-23 e a rua principal do distrito de Nova Colina. As próximas ruas que serão beneficiadas são, a Avenida Marechal Rondon, Avenida Brasil, Saul Benesbi, Castelo Branco, e o Beira Rio do Primeiro Distrito, na área que está sendo revitalizada pela Semosp.

O Secretário da Semosp, Cleber Littig Bruscke, disse que o planejamento da prefeitura é de ir aos poucos substituindo as lâmpadas tradicionais. “É um trabalho que faremos de forma gradativa. Este ano já adquirimos cerca de 1300 lâmpadas de LED que serão colocadas durante os próximos meses, contemplando pouco mais de 20 quilômetros de vias”, ressaltou.

Conforme explicou o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), as lâmpadas de LED possuem durabilidade muito maior, conseguem iluminar mais que as lâmpadas tradicionais e geram economia de cerca de 60% no consumo. Outra vantagem é que as novas lâmpadas reduzem em cerca de 90% os serviços de manutenção na rede de iluminação.

A meta da prefeitura é estender essa ação, em breve, para outros bairros do município e também para as praças públicas. Para o prefeito, a substituição, além de melhorar a qualidade da iluminação, também ajuda a prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here