Nova cúpula diretiva do TJRO toma posse para o biênio 2020/2021

0
19

O Tribunal de Justiça de Rondônia está sob nova direção. No biênio 2020/21 a instituição será comandada por uma nova cúpula que está assim nomeada: como vice e diretor da escola, juiz Edenir Albuquerque e desembargador Miguel Monico; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon; a vice-presidente, desembargadora Marialva Daldegan Bueno; e o presidente, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

A sessão solene de posse foi realizada nesta sexta-feira (6) no Tribunal Pleno com a presença de várias autoridades, servidores e familiares dos empossados, consolidando a decisão da corte de agosto de 2019, em que elegeu por unanimidade a nova composição.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça Walter Waltenberg Silva Júnior que iniciou o seu discurso com um dos contos do mestre popular da Turquia, Nasrudin, para ilustrar o momento em que, habitualmente, falam-se das ações realizadas. De maneira descontraída, o magistrado disse sentir-se “emocionado em passar o bastão para os colegas da época em que éramos assessores de desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia, há 36 anos”.

Ao agradecer aos magistrados pela confiança que depositaram na sua gestão, Walter Waltenberg disse que há aproximadamente seis meses ele e o presidente empossado, Paulo Kiyochi Mori, vêm conversando sobre as questões relativas à administração.

“Fizemos o possível e temos certeza que os frutos que ora colhemos, o fazemos em razão das sementes que foram lançadas no passado e dos cuidados que os colegas que nos antecederam tiveram em cultivar essa grande árvore de distribuição de Justiça no Estado de Rondônia. Muito obrigado a cada um dos meus pares por terem me dado essa oportunidade ímpar”.


O presidente do TJRO agradeceu ao vice-presidente Renato Mimessi, ao Corregedor-Geral José Jorge, aos juízes auxiliares da presidência, Sérgio William Teixeira, Euma Tourinho e Silvana Freitas; aos secretários, e aos servidores de todas as unidades do Judiciário em todo o Estado de Rondônia. Agradeceu, também, a Ordem dos Advogados do Brasil, “pela compreensão que sempre teve relativamente às dificuldades que enfrentamos juntos e por serem parceiros sempre e principalmente no desenvolvimento do nosso PJe”.

Após os agradecimentos, Walter Waltenberg colocou-se à disposição da nova administração e desejou “o mais absoluto sucesso a todos, a quem conheço há muitos anos e sei que são guerreiros”.
 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here