AMANHÃ, SÁBADO (15) é o Dia D da vacinação contra o sarampo na cidade

0
101

Neste sábado (15) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão a população de cinco a 19 anos para a prevenção contra o sarampo. O dia “D” de mobilização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que começou na última segunda-feira (10) e terminará dia 13 de março em todo o Brasil.

Depois deste dia de mutirão, as salas de vacina nas UBS de Ji-Paraná continuarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas, ao longo da semana.

O objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação da população desta faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. “Queremos manter as taxas de cobertura vacinal altas e por isso dependemos do apoio da população em aderir à campanha”, reforçou o diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo.

As pessoas devem aproveitar a oportunidade, pois a dose contra o sarampo é essencial. A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população. “Levem a caderneta de vacina”, lembrou Rafael Araújo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here