Vice de João Durval é escolhido; coligação soma 30 candidatos a vereador

0
20

Depois de muitas especulações o pré-candidato à prefeitura de Ji-Paraná, o médico João Durval (PP), anunciou o seu vice: ele é Ezequiel Barbosa, de 49 anos, o atual presidente do diretório municipal do Partido Social Cristão (PSC). A coligação soma pelo menos 30 candidatos a vereador e aguarda agora o sinal verde da Justiça Eleitoral para colocar a campanha nas ruas.

Sua história de vida não difere daquela de muitos imigrantes  que ousaram migrar para um estado que requisitava a presença de famílias corajosas e idealistas. Grande parte delas vieram do Paraná e foi assim também com Ezequiel.

Em 1978, seus pais, o ‘seo’ Otacílio Ferreira Barbosa  e a dona Clair Maria, vieram do estado do sul para Ji-Paraná trazendo a ‘cara e a coragem’ na bagagem e nove filhos. Ezequiel tinha na época apenas seis anos de idade. A mãe, infelizmente, morreu cedo o que o levou, desde muito jovem, a trabalhar em muitas atividades distintas para ajudar no sustento da família. Afinal, o pai era doceiro, não tinha bons ganhos e muito lutou para criar todos os filhos.

Ezequiel tornou-se um homem em terras ji-paranaenses, aqui casou e teve  cinco filhos.  Há 28 anos começou a prestar assessoria político-parlamentar, adquirindo com isso boa experiência nesta área. No momento ele trabalha como vigilante. Bem-humorado costuma dizer que, para ser político, em síntese, precisa ser um bom “vigilante da coisa pública”, ou seja, estar atento a tudo. “Estou honrado por estar nesta luta ao lado do médico João Durval (…) É garantia de aprendizado constante” , declarou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here