INSS reabre 19 agências em RO esta segunda; a de Ji-Paraná continua fechada

0
17
A AGÊNCIA DE JI-PARANÁ CONTINUA SEM ABRIR AS PORTAS

Seis das 19 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia retomaram nesta segunda-feira (14) os atendimentos presenciais. O acesso será limitado e os usuários devem realizar agendamento prévio no site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS“. O objetivo é evitar as aglomerações nas agências para evita o contágio pelo novo coronavírus.

As seis agências abertas são nas seguintes cidades: Porto Velho (na Avenida Campos Salles), Cacoal, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Costa Marques. A agência de Ji-Paraná continua fechada. 

O gerente executivo do INSS em Rondônia, Saulo Sampaio Macedo, reforçou que de 160 funcionários, apenas 26 trabalham exclusivamente no atendimento ao público (15% do total). 

Os serviços que são atendidos pelo INSS são:

  • Cumprimento de exigência (quem está devendo algum tipo de documento);
  • Serviço social;
  • Reabilitação profissional;
  • Justificação administrativa; e
  • Justificação judicial.

A retomada da perícia médica está autorizada, porém ainda não há previsão de retorno porque ainda depende do cumprimento de uma série de exigências de segurança.


Sobre os horários de atendimento, o gerência executivo do INSS informou que está sendo feito um monitoramento durante esta semana, mas a princípio será das 8h às 13h (hora local).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here