12 de julho de 2020
Inicio Uncategorized IMPRESSIONANTE: bicho-preguiça dá à luz em cima de árvore e quase derruba...

IMPRESSIONANTE: bicho-preguiça dá à luz em cima de árvore e quase derruba cria

14
0

Um vídeo impressionante, de um momento bonito da vida selvagem, foi registrado por um guia durante uma trilha em um parque na Costa Rica. Uma bicho-preguiça fêmea foi flagrada dando à luz em cima de uma árvore e quase deixou o filhote cair. O recém-nascido acabou salvo pelo cordão umbilical.

Nas imagens, registradas por Steven Vela em La Fortuna, na cidade de Alajuela, a mamãe bicho-preguiça aparece no topo de uma árvore já em trabalho de parto. Quando o filhote nasce, ele acaba caindo e fica suspenso no ar apenas pelo cordão umbilical até ser resgatado. “Com certeza, foi a coisa mais esquisita que já presenciei em toda a minha vida”, afirmou Vela em entrevista à CNN. 

Capturar um momento como esse é algo extremamente raro. Presidente da Fundação de Conservação dos Bichos-Preguiça da Costa Rica , e alguém que já trabalha com a espécie por bastante tempo, a doutora Rebecca Cliffe afirmou que algo que “poucas pessoas terão a sorte de presenciar”.

“O bicho-preguiça é um animal que gosta de se manter escondido e que vive na copa das árvores . Eles são especialistas em camuflagem. Ter a chance de ver um animal destes na natureza já é uma sorte muito grande, imagine conseguir acompanhar o momento do trabalho de parto ? É algo muito especial”, revelou Cliffe ao canal de TV.

Ela revela ainda que já conseguiu assistir ao evento uma vez, em 2013: “era um dos animais que eu costumava acompanhar e estudar. Ela desceu do topo da árvore e deu à luz a apenas dois metros de distância de mim”.


ResponsáveL pelo “flagrante”, Vela disse que nunca viu nada parecido ao longo dos oito anos em que atua como guia turístico na região de La Fortuna: “alguns turistas conseguem ver macacos, cobras, iguanas e tucanos. Desta vez, este grupo foi muito sortudo. Não conseguia acreditar no que via. Estávamos no lugar certo e na hora certa. Acho que nunca mais verei algo assim”.

Ainda de acordo com a publicação, apesar dos momentos de tensão vividos durante o parto, tanto a mamãe bicho-preguiça como o filhote passam bem e permanecem na mesma região em que foram avistados.

Capturar um momento como esse é algo extremamente raro. Presidente da Fundação de Conservação dos Bichos-Preguiça da Costa Rica , e alguém que já trabalha com a espécie por bastante tempo, a doutora Rebecca Cliffe afirmou que algo que “poucas pessoas terão a sorte de presenciar”.7

Veja o vídeo impressionante:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here