Grupo Juventude Voluntária já atua em sete municípios de Rondônia no combate à Covid-19

0
7

Num gesto de solidariedade em defesa da vida e em apoio às ações do governo do Estado, cerca de 80 jovens rondonienses que integram o projeto Juventude Voluntária estão atuando em pelo sete municípios do Estado, aqueles mais afetados pela Covid-19.

Segundo Gabriel Barbosa, coordenador de Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) é simples participar do projeto. Depois de formado o grupo em cada região, os jovens ficam à disposição dos municípios para ajudar em tudo, desde os serviços simples de apoio ao trabalho e organização para testagem rápida (drive thru) até aos serviços de lavagem de macas e leitos hospitalares e montagem e distribuição de cestas básica para a população carente.

Ainda segundo Barbosa, o projeto é resultado da solidariedade do povo rondoniense e nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais de uso de profissionais da saúde; e acabou crescendo pela necessidade de participação das ações assistenciais promovidas pelo Governo do Estado. 

Para participar do projeto, basta que o interessado preencha o formulário: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e confirme o número de seu telefone e e-mail. Após isso a equipe da Coordenadoria de Juventude entrará em contato com o candidato.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here