Governador Marcos Rocha inaugura ponte sobre o Rio Urupá. Ouça podcasts

0
31
O GOVERNADOR MARCOS ROCHA PERCORRE A PONTE ACOMPANHADO DE AUTORIDADES E UMA PEQUENA MULTIDÃO

O governador Marcos Rocha esteve na tarde desta terça-feira (17) em Ji-Paraná para a inauguração da ponte sobre o Rio Urupá, localizada na RO-135, saída para o Terceiro Distrito da cidade e caminho para o distrito de Nova Londrina e interligação com a BR-429.

Acompanhado do atual prefeito, Affonso Cândido, do prefeito eleito, Isaú Fonseca, dos deputados estaduais Laerte Gomes e Jhony Paixão, além do diretor geral do DER, Elias Rezende, e do diretor regional do DER de Ji-Paraná, Klayson Furtado, Rocha discursou [veja pod cast] abaixo e depois, de forma coletiva, desatou o laço dando por inaugurada oficialmente a obra.

Em seu discurso o governador fez questão de frisar a importância da conclusão do encabeçamento da ponte sobre o rio Urupá. ‘‘Tenho acompanhado esse trabalho desde o início, pois era uma estrutura parada há anos, junto com o Elias Rezende e a equipe do DER, percebendo que só tinha a ponte velha que foi palco de vários acidentes, providenciamos as condições para que a população tenha o acesso devido, resguardado o direito de ir e vir com segurança’’, explicou Marcos Rocha.

Ouça o discurso do governador na solenidade de inaguração da ponte e sua entrevista os jornalistas:

Em seguida, sob um sol forte que provocava suor em todos e antecedido por um grande número de fotógrafos e repórteres [entre eles Marcos Lock, do Repórter RO], o governador percorreu toda a extensão da ponte a pé acompanhado por uma pequena multidão de autoridades e outros convidados. No trajeto gravou vídeo institucional, cumprimentou pessoas que se aproximavam, deu entrevistas para os jornalistas e pôde já presenciar os primeiros veículos que começavam a transitar pela ponte.


A PONTE FOI CONSTRUÍDA POR UMA  empresa contratada em 2017, com  extensão de 150 metros e largura de 11,20 metros, num investimento à época em torno de R$ 6 milhões. No entanto, ela não foi entregue à população, uma vez que no projeto licitado não constavam os serviços de construção das cabeceiras.Em quatro meses de trabalho o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) ergueu os aterros das duas cabeceiras, pavimentando 615 metros de via, fez as obras de arte de drenagem, instalação de defensas e colocação de gramado nas laterais.

As entrevistas do deputado Laerte Gomes e do prefeito eleito Isaú Fonseca:

 

De acordo com o residente regional do DER em Ji-Paraná, engenheiro Klayson Furtado, após a determinação do governador Marcos Rocha, os trabalhos tiveram início na primeira semana de julho. “O diretor-geral, Elias Rezende, articulou a formação de uma força-tarefa entre as regionais do DER para que o serviço de encabeçamento da ponte ganhasse celeridade”, explica o engenheiro Klayson.

As entrevistas com a deputada federal Silvia Cristina e com o prefeito Affonso Cândido: 

O longo do período de seca, as equipes do DER conseguiram imprimir um ritmo de trabalho ágil e de qualidade garantida pelo acompanhamento técnico do corpo de engenheiros do órgão, topógrafos, laboratoristas, entre outros. “Com a vinda de novos servidores aprovados em processo seletivo no mês de setembro e otimização no uso do maquinário, conseguimos avançar no cronograma além das expectativas”, ressalta o coordenador de Operações e Fiscalização do Departamento, Adriano Furtunato.

O resultado foi a inauguração da ponte neste dia 17 de novembro, que será boa não apenas à cidade de Ji-Paraná, mas porque é a forte interligação para a BR- 429, por onde escoa boa parte da produção leiteira, agropecuária e hortifrutigranjeira da região central para outras localidades de Rondônia.

Veja seguir a galeria de fotos desta inauguração em Ji-Paraná (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS):



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here