Fundo de Previdência municipal fará recadastramento de funcionários em Ji-Paraná

0
30

O Fundo de Previdência Social (FPS) da prefeitura de Ji-Paraná, já deu início, desde o último dia 13 (segunda-feira) ao atendimento em seu novo endereço. A informação foi prestada pela presidente do órgão, Eliane Cristine Silva. O servidor, antes, era atendimento em prédio alocado na Rua da Feira do bairro Dois de Abril. A nova sede do órgão, fica na rua Dois de Abril no bairro Urupá, entre a Associação dos Deficientes Físicos (Asdefal) e o Consócio Intermunicipal de Municípios (Cimcero).

De acordo com a presidente, a nova sede do FPS fica em ótima localização, bem próximo do centro e da prefeitura. Um prédio mais adequado, bem estruturado que o endereço anterior. Outro ponto importante da mudança é que o prédio é de propriedade da municipalidade, ao contrário do anterior que era locado. “Essa mudança, estamos gerando economia ao cofre público por não precisar mais aluguel”, lembrou.

Recadastramento

Na ocasião, Eliane Cristine anunciou a realização do recadastramento dos servidores da prefeitura. Ela garantiu que todo o procedimento será divulgado, e que o processo já foi aberto e o protocolo a ser seguido, rigorosamente. O recadastramento deverá acontecer, ainda nesse primeiro semestre de 2020. “Vamos nos organizar, no máximo, para facilitar ao servidor. O que for possível para que alguns dos pontos seja online, será feito”, garantiu a presidente.

O objetivo do recadastramento é que o Fundo de Previdência Social tenha o maior controle sobre o cadastro do servidor. O Fundo de Previdência Social a partir desse ano, somente atender os casos de aposentadorias e pensões, ficando auxilio doença e salário maternidade passa a ser atendimento pela prefeitura.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here