FLAGRANTE – Cidadão foi pescar e fotografou onça-preta rara na beira do rio

0
22

Uma onça-preta, considerada rara na natureza, foi flagrada tomando banho no encontro dos rios Candeias e Jamari, na zona rural de Porto Velho, durante este último fim de semana. 

O registro oportuno da onça foi feito pelo administrador Santiago Pereira, de 28 anos. Ele conta que no fim de semana foi ao rio com um amigo para pescar quando, em determinado momento, eles perceberam o felino na margem. “A gente estava no barco e ela apareceu bem próxima, tomando banho no rio. Deu somente para tirar essa foto, pois ela foi muito rápida e ,ao ver a gente, saiu correndo da água e entrou na mata bem na hora que eu iria fazer aquela selfie”, brinca Santiago.

O administrador afirma ter sido a primeira vez que ele viu pessoalmente uma onça e ficou mais encantado por ela ser negra. Eu achei superinteressante, pois onça-preta em Rondônia é coisa rara. Se eu pudesse preservá-la, com certeza preservaria”, diz. Depois do flagrante, Santiago falou com moradores vizinhos e descobriu que a onça-preta já foi vista outras vezes na região.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here