Escola Dr Lourenço de Ji-Paraná é ampliada com recursos de R$ 300 mil

0
19

A escola Estadual Dr Lourenço, localizada na comunidade Capelasso, em Ji-Paraná,  está recebendo a ampliação de sua estrutura física. Foram investidos mais de R$ 300 mil na construção de um novo pavilhão contendo seis salas de aula.

Com uma demanda crescente por vagas, a escola já estava ficando pequena para atender a população em idade escolar dos bairros Capelasso, Parque Brasil, Residencial Rondon I e das linhas rurais 94 e Universo.

Hoje a Dr Lourenço atende 500 estudantes, mas a projeção da escola é que nos próximos anos, o número de alunos matriculados aumente ainda mais, já que existe uma forte expectativa de crescimento populacional para região onde a escola está inserida.

A ESCOLA TRABALHA com ensino do 4º até o 9º ano do ensino fundamental e conforme a diretora da escola, professora Maria Aparecida Teixeira de Souza, a população dos bairros próximos à Dr Lourenço aumentou consideravelmente, devido os projetos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, com a inauguração do Residencial Capelasso e também das famílias do Rondon I, além disso, o bairro Parque Brasil, recém criado no município, está recebendo novos moradores, gerando a necessidade de ampliação da oferta de vagas escolares.

Os recursos aplicados são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), que também está viabilizando junto ao Governo do Estado, a segunda etapa de investimentos para que a escola receba a climatização das salas, e as mobílias como cadeiras, carteiras, mesas e armários.


“É UMA REGIÃO do município que recebeu dois empreendimentos residenciais do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, o que acabou sufocando a capacidade de atendimento da escola. Nos anos anteriores muitos alunos da comunidade Capelasso tiveram que se deslocar por mais de 20 quilômetros para estudar. Por isso, a importância deste investimento. Tenho certeza que quando essa situação de pandemia terminar, os alunos poderão ser atendidos aqui na escola próxima de suas residências”, comentou o Deputado.

Ainda segundo Jhony Paixão, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) já trabalha a aquisição da segunda etapa dos investimentos, onde serão contemplados os mobiliários e a climatização das novas salas. “Estamos trabalhando em parceria com o Governador do Estado para que esta segunda parte dos investimentos aconteça já nos próximos meses”, finalizou.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here