Empresas de ônibus reduzem horários de viagens e partem com meia lotação

0
21

O repórter Marcos Lock esteve na rodoviária de Ji-Paraná, o Terminal José Antonio Cândido, também conhecido como Terminal Toninho da Mabel, para fazer fazer um rápido panorama de como as medidas para conter o coronavírus modificaram a rotina dos passageiros dos ônibus que saem e chegam aqui na cidade.

“O movimento no terminal estava bem tranquilo durante o período da manhã, tudo muito calmo, com bem pouca gente nas cadeiras e poltronas na área coletiva e na sala de espera”, disse o repórter.

“O motivo é que muito menos ônibus estão em circulação, ou seja, as empresas reduziram bastante as suas viagens e, por isso, reduziram-se as opções para os passageiros porque o número de ônibus rodando diminuiu”, continuou.

“A Eucatur, por exemplo, está operando com 60% dos seus horários e o atendimento no guichê está sendo feito por apenas dois funcionários. Os ônibus estão circulando com metade da sua lotação apenas e os passageiros precisam viajar sozinhos nos bancos”, acrescentou Lock.

A cada viagem é feita uma grande higienização nos carros, ou seja, nos ônibus, com limpeza com álcool gel em todas as superfícies, como as manoplas, os bancos, bagageiros internos e tudo mais. O guichê também oferece álcool para os clientes que chegam para comprar passagem.


Na rodoviária os preços das passagens subiram em média 5%, mas para Porto Velho o preço na Eucatur continua o mesmo se a pessoa paga a vista (R$ 106,00) e no cartão de crédito (R$ 110,00).

Os horários para a capital do estado estão bastante reduzidos e a Eucatur informou que os horários diários para Porto Velho são somente estes: 7h30, 11h20, 12h10, 14h35, 14h55, 17h10 18h30, 19h25 e 23h40. 

“É preciso lembrar também que os ônibus da Eucatur que vêm de outros estados também não estão mais parando aqui, o que contribui também para essa redução de horários de viagens”, reiterou o repórter.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here