Em Alvorada do Oeste, quatro pessoas da mesma família estudam na Unicesumar

0
93
ROZELI APARECIDA (À DIR.) COM O MARIDO E OS FILHOS

No Polo da Unicesumar de Ji-Paraná, em Rondônia, há uma situação que merece destaque: quatro integrantes de uma mesma família de Alvorada do Oeste, município que fica a 80 km de distância de Ji-Paraná, estão matriculados em cursos da instituição.

Rozeli Aparecida Nicolini Pereira, que frequenta o terceiro ano de Ciências Contábeis, conta que na cidade onde mora não há cursos presenciais e todos que buscam essa modalidade precisarem se arriscar em viagens diárias e noturnas de ida e volta a outros municípios.

O ensino a distância, neste caso, apresentou-se como a grande solução. Essa foi a alternativa encontrada por Rozeli, por dois de seus filhos e até uma irmã. Eles procuraram a Unicesumar por ser um EaD com credenciais que a consagra como a melhor no segmento.

“Além do trajeto para irmos fazer faculdade em outras cidades ser longo, nos tomaria muito tempo, porque a gente sairia de casa às quatro horas da tarde e só voltaria depois da meia noite. Por isso, optamos pela Unicesumar, pelas suas referências. Foi a melhor opção e não nos arrependemos, porque temos aprendido bastante”, ponderou Rozeli.

“Ficou muito mais fácil nossa vida de acadêmicos, pois estudamos onde e na hora em que queremos e só precisamos ir ao polo uma vez por mês para fazer a prova. Dividimos os gastos da viagem e da alimentação e, claro, ajudamos uns aos outros na realização das atividades e assim vamos seguindo firmes rumo à conclusão de nossa formação superior”, pontuou Rozeli.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here