ELIZETE RAMOS ESCREVE – Força, honra e homenagem aos soldados do Brasil

0
33

Começando pelo cliché de que meu príncipe não usa coroa, usa boina.
E seguindo pela honra de ser filha de militar. Venho homenagear aos verdadeiros Heróis da Nação! Pela honra e respeito à missão que vocês propuseram, pelo amor à farda e pela doação destemida de suas próprias vidas a favor da coletividade.

Ser soldado é uma qualidade de todos os Policiais Militares e profissionais da Segurança Pública prontos para servir a população, mesmo com o risco das suas próprias vidas.

Ser um soldado é ter garra e determinação em ocasiões que parecem o fim. É transportar uma vontade inabalável de cumprimento de dever, ter fé na missão e não abdicar diante das conjunturas que são impostas. É abrir mão de estar perto da família e, se colocar frente aos riscos que uma operação pode ocasionar.

Neste 25 de agosto foi comemorado o Dia do Soldado. Mais que uma data,  trata-se de um dia para lembrar-se dos homens e mulheres que servem o nosso país com honra, coragem e bravura, em prol da vida das pessoas e do bem-estar da sociedade. Refletir sobre o “ser” Soldado é pensar sobre a sua vocação e o amor à profissão, o altruísmo, o heroísmo.

Nestes momentos difíceis, meu desejo é que a alma do Soldado Brasileiro permaneça firme na confiança dos valores e na convicção da elevação dos ideais, cumprindo sempre, seu papel legal em prol da Nação. Da mais singela graduação ao mais alto posto militar que se compelem diariamente em fazer deste país um lugar mais seguro e melhor para se viver.


Estendo os parabéns ao meu querido pai, que foi com ele que aprendi o valor de um soldado. Meu orgulho é maior ainda ao ver a forma honrosa como o ele abraçou as missões que lhe foram concedidas.  Fiquem com o meu fraternal abraço, a minha gratidão e a minha mais respeitosa continência!

Parabéns pelo seu dia. Eu te amo!

 Brasil? Brasil!

FORÇA E HONRA.

Elizete Ramos é Mestre em Letras/e-mail: [email protected]/Tel.:  (69) 9.9315-1829/Endereço para acessar o CV: http://lattes.cnpq.br/0631273529100177



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here