Documento da Sesau trabalha com projeção que 10% da população de RO será contaminada

Outra projeção do documento é que 27,868 pessoas com mais de 50 pessoas precisará ser internada

0
40

Documento do governo do estado, obtido com exclusividade pelo site Rondoniadinâmica, de Porto Velho, revela que o médico e secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, trabalha com projeção populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que prevê que10% da população total de Rondônia será afetada pelo Coronavírus.

Rondônia possui hoje, segundo este órgão, 1.857.892 de habitantes. Dez por cento, portanto representariam 185.789 mil pessoas a serem contaminadas pelo coronavirus.

Em suma, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau/RO) trabalha com dados acima dos consagrados atualmente após a última cotação do IBGE. Para alcançar os números, o titular da pasta nomeado pelo governador Coronel Marcos Rocha (PSL) contou com o auxílio do servidor Gustavo Soares e Silva, coordenador técnico de Obras.

Para alcançar os números  o titular da pasta nomeado pelo governador Coronel Marcos Rocha (PSL) contou com o auxílio do servidor Gustavo Soares e Silva, coordenador técnico de Obras. Silva expõe o gráfico, considerando a estatística de que 10% da população total projetada (2000/30) será afetada.

Ele diz ainda que 15 % dessa população com mais de 50 anos será internada. Dentro deste espectro, e de maneira mais específica ainda, 5% entre habitantes infectados dos 50 anos para cima serão, de acordo com a projeção,  internados em alguma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Em determinada passagem do documento, o técnico resume a q questão: Considerando que o Estado possui 265 leitos com uma ocupação de 80%, logo necessitamos aproximadamente 220 leitos a mais”, pontuou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here