Com mais de 20 mil casos de Covid-19 Acre adia para 2021 volta de aulas presenciais

0
14
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO OCORRE NA TARDE DESTA SEGUNDA (3) PARA DEBATER ANO letivo — Foto: Ana Paula Xavier/Rede Amazônica Acre

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE) decidiu adiar para o ano que vem a volta das aulas presencias no estado, nas escolas públicas e privadas. Elas estão suspensas desde o dia 17 de março, na semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. Desde então, os alunos têm acesso ao conteúdo escolar pela internet por meio de videoaulas, pelo rádio com áudioaulas, pela televisão e também pelo material impresso entregue nas escolas.

O secretário de Educação do Estado, Mauro Sérgio, explicou que as equipes acreditavam que em setembro a pandemia estaria perdendo força no Acre, mas percebeu-se os casos da doença continuam em crescimento, inviabilizando o retorno presencial para as salas de aula nos próximos meses.

“Não podemos mais pensar em retornar as atividades em setembro como era o planejado, porque o cenário não é propício; e no mês de outubro também acreditamos que não será possível. Em novembro, para quem trabalha na rede pública de ensino, iniciar o ano letivo é quase impossível. Temos contas para fechar, contratos a cumprir, tem Fundeb e vários convênios no final do ano”, argumentou Sérgio.

Sem retomada neste ano, a SEE vai contratar mais servidores para reforçar o estudo a distância e planeja oferecer internet para os alunos e professores que ainda não tenham acesso. “A secretaria vem pensando na possibilidade de oferecer mais internet para alunos e professores. Estamos fazendo o levantamento de quantos professores não têm computadores para trabalhar on-line. Temos que fazer parcerias com eles para que tenham acesso a essas máquinas. Nos lugares que não têm internet vamos continuar levando os conteúdos via TV, rádio e usando também material impresso”, explicou o secretário.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here