Entenda quais são e como serão aplicadas as medidas previstas em três Projetos de Lei aprovados (PL) na última sessão da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. Esses projetos tratam da: 1) Alteração na Semana Municipal de Educação; 2) Da transferência de recursos para o 2º Grupamento de Bombeiro Militar; 3) Da assistência à saúde indígena; 4) Do Fundo Municipal de Previdência Social; e 5) Da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O PL nº 2931 trouxe a inclusão da Semana Municipal da Educação no calendário de eventos da cidade de Ji-Paraná. Em mensagem enviada à CMJP, o prefeito Marcito Pinto (PDT) também informou que o evento de 2020 será cancelado em função da pandemia da Covid-19. A Semana da Educação é realizada na primeira semana de novembro.

A aprovação do PL nº 2932 vai garantir o repasse de R$ 50 mil para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros para construção de um galpão no comando da instituição. O comandante do 2º GCB, capitão Annelsandre Rodrigues da Costa, acompanhou a votação no plenário da CMJP e agradeceu a decisão dos vereadores.

No PL nº 2933, os vereadores ji-paranaenses aprovaram a liberação de R$ 50 mil a serem aplicados na manutenção de assistência básica da saúde indígena no município. Houve também a aprovação dos PLs nº 3950 e 3926 para liberação de créditos ao Fundo Municipal de Previdência Social e para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here