ATÉ QUE ENFIM – Conclusão da ponte sobre o rio Urupá é anunciada pelo governo estadual

0
58

A conclusão da ponte sobre o rio Urupá com o aterro das cabeceiras, já está autorizada pelo Governo de Rondônia. A informação foi prestada à imprensa pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá, durante visita de inspeção ocorrida em Ji-Paraná, na segunda-feira (18).

Com 150 metros de extensão, pista dupla e iluminação, a nova ponte sobre o rio Urupá está pronta e vai substituir a atual, que é de mão única e já provoca congestionamentos nos dois sentidos. O serviço de encabeçamento, o aterro das cabeceiras, deverá iniciar tão logo a empresa vencedora da licitação instale o canteiro de obras. O governo investiu R$ 6,3 milhões na construção da ponte.

“Em breve vamos assinar a ordem de serviço com a empresa, que até já fez o reconhecimento técnico da área e terá três meses para executar totalmente o serviço”, explicou o diretor-geral do DER, ao inspecionar a obra e outras de grande importância que estão sendo realizadas diretamente pelo governo estadual e parceiros.

O funcionamento da ponte é uma aspiração popular antiga, pois liga o centro da cidade ao distrito de Nova Londrina pela rodovia RO-135, que também dá acesso à rodovia BR-425, no Vale do Guaporé. “A cidade vem se expandindo para aquela região, o chamado 3º Distrito. Já temos condomínios habitacionais, universidade, hotel, empresas e é um dos principais acessos ao anel viário”, opinou o estudante Anderson Mendes, sobre a importância do uso diário da ponte nos deslocamentos que faz à universidade.

MAIS INSPEÇÕES


Além da ponte, o coronel Meireles inspecionou outras obras que estão sendo realizadas na cidade, como o aeroporto, anel viário, esgotamento sanitário e estradas rurais. A usina de asfalto e a residência local do DER também receberam a visita do chefe do DER. Acompanharam as inspeções o residente do órgão na cidade, engenheiro Klayston Furtado, e o secretário regional de governo, Everton Esteves.

A sinalização total do trecho de 13 quilômetros do anel viário está no programa de ação do DER. A via, que desafogou o tráfego pesado do centro de Ji-Paraná, está com as duas rotatórias sinalizadas e vai receber sistemas de sinais conforme preconizado em legislação.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here