Há dez foragido ex-diretor da ALE-RO é localizado em Brasília neste domingo (9)

0
21

Moisés José Ribeiro de Oliveira, ex-diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (9). Após sua detenção o em Brasília ele foi levado à superintendência da PF no Distrito Federal.

Ele é irmão do ex-presidente da ALRO, José Carlos de Oliveira (PL), acusado de liderar quadrilha que desviou mais de R$ 70 milhões do estado. Ele foi alvo em 2006 de uma operação que prendeu juízes, desembargadores, promotores e deputados em esquema de fraudes.

Foragido desde 2011, Moisés foi localizado em Brasília (DF), após investigações do setor de Capturas da DIREX/PF e com apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

O ex-diretor tinha contra si seis mandados de prisão em aberto, segundo a PF. Todas a condenações foram da Justiça Estadual de Rondônia e, por elas, a pena de Moisés chega a 26 anos de prisão. Ainda de acordo com a PF, o acusado foi um do investigados na Operação Dominó, de 2006. À época, a ação buscou desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos e “fraudar procedimentos licitatórios de órgãos públicos estaduais, dentre eles a Assembleia Legislativa”.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here