Testes com vacina chinesa contra Covid-19 começam neste dia 20

0
8

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta segunda-feira (6), que os testes da vacina chinesa Coronavac contra a Covid-19 no Brasil começarão daqui a 13 dias, ou seja, no próximo dia 20. Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e o Distrito Federal, além de São Paulo, participarão do estudo clínico.

Cerca de 9 mil voluntários vão receber a imunização no fim do mês, sendo que parte deles será vacinada com um placebo, para verificar a eficácia do medicamento. Serão recrutados exclusivamente profissionais de Saúde para participar da pesquisa. As inscrições podem ser feitas pela internet a partir de 13 de julho.

O Instituto Butantan tem a responsabilidade de organizar o estudo no Brasil. No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) vai administrar as doses e compilar os resultados. Caso a imunização funcione, a expectativa do Butantan é produzir e começar a vacinar a população no meio de 2021.

Apesar da proximidade da data dos testes, segundo a UnB, ainda não foi definido o dia exato em que os estudos com voluntários começarão na capital federal..



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here